top of page

Feira de Ciências: A nutrição e os alimentos


Nos dias 16, 21 e 22 de Maio de 2018, os alunos dos 8°s anos, sob a orientação da Prof Marcelle Gonçalves Vidal, montaram uma Mini Feira de Ciências. O objetivo do trabalho foi apresentar os tipos de nutrientes presentes em diversos alimentos e outras informações sobre alimentação saudável.

Cada equipe trouxe informações pertinentes sobre um grupo alimentar e suas funções na saúde humana. Falamos sobre dietas da moda e a importância de conhecer os alimentos, suas fontes nutricionais e como usar esse conhecimento no dia a dia, para manter uma qualidade de vida, com saúde, não se deixando levar por informações errôneas da internet ou por modismos, que acabam influenciando de forma negativa na maneira como o adolescente mantém sua nutrição.

Sabe-se que os padrões impostos pela sociedade acabam por induzir atitudes equivocadas nos adolescentes, especialmente no que diz respeito ao corpo "perfeito". Com este trabalho, os alunos adquiriram informações relevantes, para cuidarem de si mesmos e ajudarem outros, acerca de como manter uma saúde alimentar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page