top of page

Aula de Campo - Biologia 9ª Ano e 2º EM


No dia 09 de Julho de 2019, os alunos dos 9º anos e do 2º ano do Instituto Francisco de Assis tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Arboretum, sob a orientação da Professora de Biologia Ma. Thaís Mendes Brito.

O objetivo da aula neste programa foi de provocar a percepção dos alunos, na prática, sobre o que estamos estudando em sala de aula. No primeiro momento, os gestores do programa apresentaram aos alunos sobre a sua fundação que, inicialmente, foi proposto pelo Serviço Florestal Brasileiro com apoio do IBAMA.

O programa tem como propósito contribuir com a conservação, restauração e valorização da diversidade da Mata Atlântica, por meio da produção, difusão e aplicação de conhecimentos tradicionais e técnicos-científicos com responsabilidade socioambiental.

No segundo momento, os alunos participaram de oficinas educativas (trilha ecológica, jardim sensitivo e viveiro educativo), coordenadas por estagiários locais. Estas oficinas foram essenciais para aliar a teoria com a prática.

Por último, os alunos visitaram o herbário e o viveiro com mais de 300 espécies de mudas. As mudas produzidas atendem aos padrões técnicos de qualidade e aos critérios legais na produção e comercialização da região.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page