top of page

Informações sobre SARS-CoC-2 / COVID-19

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades

para a sua própria produção ou a sua construção.

Paulo Freire

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Paz e Bem!


No último dia 10 de março, nossa instituição recebeu através da Secretaria Municipal de Saúde e Educação, orientações das respectivas Secretarias Estaduais medidas de prevenção da infecção pelo SARS-CoC-2 / COVID-19.

Informamos que a Instituição esta tomando medidas de segurança e higienização, a saber:

  • Desligamento do ar condicionado e abertura das janelas nas salas de aula e ambientes de trabalho.

  • Cancelamento de atividades que promovam aglomerações, incluindo a Missa da família, aniversários e reunião de famílias com a escola.

  • O elevador será utilizado apenas por funcionários da limpeza e manutenção, além de pessoas com necessidades especiais.

  • Limpeza das superfícies das salas de aula e demais espaços da escola (classes, cadeiras, mesas, aparelhos, bebedouros e equipamentos de educação física) após o uso.

  • Ações educativas elaboradas pelos professores de todos os segmentos para o estímulo da correta higienização das mãos e hábitos preventivos, além da orientação dos professores para que as crianças não compartilhem seus objetos pessoais.

  • Divulgação das orientações de ações preventivas, incluindo as comportamentais, como tossir e espirrar.


Informamos ainda que as aulas serão mantidas, uma vez que não há indício de circulação sustentada do vírus em Teixeira de Freitas até o presente momento. Uma eventual suspensão das atividades regulares será feita através do decreto dos órgãos competentes, com os quais estamos em permanente diálogo.

Solicitamos que em caso de qualquer síndrome gripal (febre ou algum outro sintoma de gripe, como dor no corpo ou tosse), alunos, colaboradores e familiares não frequentem as dependências do Colégio e procurem os serviços de saúde pública para receber orientação e atendimento adequados.

Contamos com o apoio das famílias em todo esse processo e em caso de qualquer dúvida ou ocorrência, comunique imediatamente a coordenação pedagógica da respectiva série.


Atenciosamente,


A Direção.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page