top of page

Religião, vivência e solidariedade


Os alunos dos 5° anos A, B e C realizaram diferentes atividades práticas e interativas durante as aulas de Ensino Religioso. Dentro da perspectiva do encontro, da solidariedade, da inclusão e do compromisso com o próximo, as turmas visitaram a Associação Pestalozzi e a Casa da Criança Renascer.

Durante as aulas foram propostas discussões, pesquisas e aulas audiovisuais, para conhecer a realidade das crianças órfãs e de pessoas com necessidades especiais.

Para a visita à Pestalozzi, estimulamos a conscientização da partilha na qual os próprios alunos confeccionaram pulseiras a serem entregues aos alunos da Pestalozzi, promovendo maior interação, aproximação e quebrando preconceitos. Nossos educandos foram presenteados com uma pulseira de macarrão, marcando o momento de socialização. Nesta mesma ocasião, as crianças participaram do momento cultural com atividades musicais e artísticas. Durante este momento também ouve a recitação de trechos bíblicos intercalando com breve reflexão e canto.

Na visita a Casa da Criança Renascer as crianças foram convidadas a partilhar em gestos concretos doando materiais de higiene pessoal e brinquedos. A visita foi marcada por momentos de contação de história, músicas, recitação de textos bíblicos brincadeiras e danças.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page