top of page

Atividade sobre a independência das colônias espanholas

O processo de independência das colônias espanholas foi muito diverso devido ao tamanho do domínio espanhol nas Américas. A maneira a qual a independência ocorreu em cada região influenciou diretamente a forma que esses países estão hoje.

Diante disso, o professor de História Danilo Patez, buscou trabalhar este tema de forma que os estudantes pudessem perceber a relação na prática entre passado e presente. Sendo assim, ele organizou a turma em grupos, e dividiu cinco temas entre eles. Sendo os temas: Independência do México, Independência da América Central, Independência da América do Sul, Independência de Cuba e Caudilhismo.

Cada grupo ficou responsável por pesquisar e discutir o processo de independência de cada região e contextualizar suas pesquisas com a situação econômica atual dos países que, outrora foram colônias espanholas.

Os estudantes tiveram a oportunidade de pesquisar, discutir e confrontar informações encontradas, para no final criarem uma exposição dos dados para toda a turma. Além de dados econômicos, os discentes trouxeram informações sobre aspecto









s culturais de cada região.

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page