IX Concurso de Bolsas 2021

O IFA realizou no dia 06 de novembro sua 9ª Edição do Concurso de Bolsas, para o ano letivo de 2022, que garante até 100% de desconto na mensalidade. Puderam participar alunos que estão cursando do 3º ao 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio.

Foram ofertados descontos de 100% ao primeiro colocado, 50% para o segundo colocado, 30% para o terceiro e 15% para o quarto colado. Os descontos não são cumulativos. A prova realizada continham questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e uma redação.

O resultado será divulgado no dia 17 de novembro.

O gabarito já pode ser acessado abaixo.

Os estudantes que obtiverem êxito no processo seletivo deverão efetuar a matrícula até o dia 10 de dezembro de 2021 com pagamento da taxa de matrícula. Confira o edital de matrículas completo.

GABARITO
.pdf
Download PDF • 377KB

Sobre o IFA

Com 33 anos de história, o Colégio IFA tornou-se referência em aprovação nas principais instituições de ensino superior do país. Com um projeto pedagógico inovador, e respeitando as diferenças individuais de cada aluno, a instituição preza pelo desenvolvimento do espírito crítico e o autoconhecimento, em um ambiente acolhedor e inovador.

Ensinar a criar, construir, mudar e redimensionar. Fazer do caminhar, e não da chegada, a razão da jornada. Perceber o educando como centro do planejamento curricular, como sujeito histórico e de direitos que nas interações, relações e práticas cotidianas, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, comunica-se, questiona e elabora sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. São esses pontos embasadores de nossa Instituição de Ensino. Acreditamos que educar exige antes de tudo cuidado o que envolve acolher, ouvir, encorajar, apoiar, no sentido de desenvolver o aprendizado de pensar e agir, cuidar de si, do outro, da escola, da natureza, da água, do Planeta. Educar é, enfim, enfrentar o desafio de lidar com gente, isto é, com criaturas tão imprevisíveis e diferentes quanto semelhantes, ao longo de uma existência inscrita na teia das relações humanas, neste mundo complexo. Educar com cuidado significa aprender a amar sem dependência, desenvolver a sensibilidade humana na relação de cada um consigo, com o outro e com tudo o que existe, com zelo, ante uma situação que requer cautela em busca da formação humana plena.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo