top of page

Em memória da memorável educadora Sueli Trimbos o IFA, lança o curso de língua estrangeira para toda

Em memória da memorável educadora Sueli Trimbos o Instituto Francisco de Assis – IFA, lança o curso de língua estrangeira para toda comunidade local, com uma taxa simbólica mensal de R$30,00 (trinta reais).

Godefrida Cornélia Johanna Maria Trimbos, Profª Suely Trimbos, como era conhecida em Teixeira de Freitas e região. Nasceu em 13 de novembro de 1924, na Holanda, filha de Maria Johanna Lukkenaer e Johannes Honore Trimbos.

Em 1976 deixou a sua terra natal para viver a sua missão no Brasil. Chegou em Medeiros Neto com mais três amigas. Ainda sem dominar totalmente a Língua Portuguesa, lecionou no Ginásio João XXIII Física, Química, Inglês e Biologia.

Sua experiência e o seu desejo de transformar a vida das pessoas e, por meio delas, o mundo, a fez criar junto com amigos a Instituição MOAC (Movimento Auxílio Cristão), que consistia em oferecer creches para crianças da Pré-escola espalhadas pelos principais bairros da cidade. Trabalhou em Itanhém e depois fixou residência em Teixeira de Freitas. Foi professora de Biologia e Inglês no Instituto Francisco de Assis e nas pastorais da Igreja Católica.

Nos últimos anos de sua vida se dedicou à comunidade interna e externa do IFA, com o ensino da Língua Estrangeira (Alemão, Italiano Francês, Espanhol e Inglês).

Suely Trimbos, autodidata, semeadora de resistências e persistências. Uma mulher com habilidades para lidar com crianças, jovens e adultos.

Faleceu em 03 de fevereiro de 2016 em Teixeira de Freitas, Bahia, onde foi sepultada, como era da sua vontade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page